Escola será reformada em Americana por ordem da Justiça

O Ministério Público (MP) informou ontem (27) que, por ofensiva da Promotoria de Justiça de Americana, a Escola Estadual Prefeito Antônio Zanaga passará por reformas no telhado e ganhará novas instalações elétricas. O prazo dado para a conclusão das obras, previstas em projeto aprovado pelo Corpo de Bombeiros, é de 420 dias. A multa para caso de descumprimento será de R$ 1 mil por dia.

Segundo a petição inicial, assinada pelos promotores Renata Calazans Nasraui e Ivan Carneiro, a unidade de ensino apresenta uma série de problemas estruturais, além de não contar com Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) nem alvará de funcionamento. A ação foi proposta após o Estado se negar a firmar Termo de Ajustamento de Conduta visando a amenizar e sanar as deficiências de segurança do local. Na visão da Promotoria, a omissão estatal coloca em risco a incolumidade física de crianças e adolescentes, em clara violação a direitos fundamentais.

Na sentença, o Judiciário leva em conta a garantia do direito à educação e à priorização da integridade física dos alunos.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.