Câmara de Cordeirópolis aprova ingresso do Município em consórcio para compra de vacinas

A Câmara Municipal de Cordeirópolis aprovou, em sessão extraordinária nesta terça-feira (9), projeto de lei de autoria do prefeito José Adinan Ortolan (MDB) para que o Município ingresse no consórcio de cidades que visam adquirir vacinas contra a Covid-19. Nesta semana, as câmaras de Limeira e Iracemápolis também deram aval às suas respectivas prefeituras.

No projeto enviado à Casa, Adinan justificou que o avanço da Covid-19 tem preocupado prefeitos e prefeitas de todo o país. “Há urgente necessidade de vacinação em massa da população brasileira, não só para frear o iminente colapso generalizado na área da saúde, evitando mortes por desassistência, como também para retomar a atividade econômica, a geração de emprego e renda e o convívio social”, disse.

A aprovação do projeto ratifica o protocolo de intenção entre os municípios para aquisição de vacinas para combate à pandemia, aquisição de medicamentos, insumos e equipamentos para a área da saúde. Após a ratificação, o protocolo será convertido em contrato de consórcio público, com personalidade jurídica de direito público e com natureza autárquica.

Com o aval da Câmara, o projeto de lei volta ao Executivo para sanção do prefeito.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.