Após vídeo viralizar, vereadora questiona atuação de agentes de trânsito na Av. Maria Buzolin em Limeira

A vereadora Lu Bogo (PL) protocolou requerimento e quer saber quantas multas de trânsito os agentes municipais aplicaram num ponto específico: na Avenida Maria Buzolin. O questionamento é consequência de um vídeo que viralizou no início do mês nas redes sociais. A pessoa que filmou (veja o vídeo no final da reportagem) afirma que o servidor aplica multa mesmo sem irregularidades. Na ocasião, a Prefeitura de Limeira desmentiu essa versão.

A parlamentar questiona o Executivo quantas multas foram aplicadas no endereço desde o ano passado e quer saber quais os motivos. Além disso, pergunta se as autuações foram feitas à revelia ou se os condutores foram abordados e cientificados da penalidade.

Ainda no documento, a parlamentar requer informações sobre a frequência de treinamentos que os agentes recebem sobre atualizações do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). “O presente requerimento se justifica devido as reclamações que recebemos em nosso gabinete, principalmente após um vídeo que apontou a ação de agentes de trânsito aplicando multas na Avenida Maria Buzolin viralizar”, descreve. Lu menciona ainda que o objetivo é esclarecer melhor a situação para população sobre o procedimento e abordagem dos servidores na aplicação de multas.

O requerimento será encaminhado ao Executivo para que a Secretaria de Mobilidade Urbana responda aos questionamentos. Na ocasião do vídeo, a Prefeitura esclareceu que os agentes que aparecem nas imagens não aplicaram multas naquele momento.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.