Humanitária em Limeira volta a receber atendimentos psiquiátricos

A Secretaria de Saúde de Limeira informou que os atendimentos de psiquiatria retornaram, na última sexta-feira (17/12), para o Hospital Humanitária. Desde abril de 2020, devido ao funcionamento da Unidade de Referência Coronavírus (URC), os serviços eram oferecidos na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) “Dr. Joaquim Nogueira da Cruz Neto”, que agora deixa de realizar atendimento dessa especialidade.

De acordo com a pasta, além da internação, há uma demanda espontânea de psiquiatria de pessoas que buscam atendimento. Agora, elas devem procurar diretamente o Hospital Humanitária, localizado na Av. Doná Antônia Valverde Cruãnes, no Jardim Nova Itália. O atendimento é 24 horas.

A transferência do atendimento para a UPA ajudou a desafogar os serviços na Humanitária no pico mais complicado de atendimento dos casos de Covid-19. Com a desaceleração dos casos de internação a partir do avanço da vacinação na população limeirense, a UPA do Abílio Pedro vem retomando, de forma gradativa, seu atendimento original.

Da mesma forma, a Humanitária, que abrigou a URC em um trabalho conjunto da Prefeitura de Limeira com os demais hospitais da cidade, aos poucos retoma seus serviços após a diminuição da demanda da pandemia. O retorno dos atendimentos psiquiátricos compõe esta etapa de volta à rotina hospitalar pré-pandemia.

Foto: Prefeitura de Limeira/Arquivo

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.