Após 6 anos, Marginal Oeste é liberada em Limeira e deve ser fechada para lazer aos domingos

O prefeito Mario Botion entregou nesta quarta-feira (15/09) a obra de reconstrução da alça de acesso do Viaduto Antonio Feres para o trecho da Marginal Oeste até a Ponte Preta. A inauguração marcou o aniversário de 195 anos da cidade.

As obras custaram R$ 3,6 milhões, obtidos por meio do Finisa, linha de crédito da Caixa Econômica Federal. “Quero agradecer a Câmara Municipal, aos vereadores do mandato anterior, que autorizaram o Executivo a realizar o financiamento”, declarou.

O Finisa permitiu a execução de cerca de 30 obras, entre elas o Viaduto Barroca Funda e a alça para a Marginal Oeste, que foi interditada em novembro de 2015. A obra traz impactos viários ao facilitar o acesso da região central para a região oeste, aliviando o tráfego na Avenida Campinas e no sentido contrário da Marginal Tatu.

Durante a inauguração, Botion citou que pretende fechar o trecho liberado da marginal aos domingos para transformá-lo em uma via de lazer. Lei do ex-vereador e hoje secretário, Jorge de Freitas, voltada para esse sentido – mais em outro local, na rua Senador Vergueiro, trecho ao lado da Praça Toledo Barros – será adaptada.

As obras tiveram início em outubro do ano passado. Entre os serviços executados, estão o desvio do curso das águas do ribeirão, para evitar um novo rompimento da alça; a construção do muro de gabião; construção de elevação (rampa de aproximação), serviços de infraestrutura que garantem a sustentação da alça construída. Também houve melhorias no trecho da marginal: reparos no asfalto, no sistema de drenagem, iluminação, reinstalação de semáforos, pintura de faixas e sinalização de solo.

Foto: Adilson Silveira/Prefeitura de Limeira

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.