Para presidente da Acil, vacinação em massa pode acelerar retomada da economia em Limeira

O setor do comércio foi um dos mais prejudicados pela pandemia de Covid-19 devido a série de fechamentos dos serviços imposta. E em Limeira, cidade que comemora hoje 195 anos, não foi diferente. Nesta data, o presidente da Associação Comercial e Industrial de Limeira (Acil), José Mário Bozza Gazzetta, faz uma reflexão sobre o que o setor na cidade passou até agora e quais as expectativas para o futuro que, para ele, vai melhorar com a vacinação em massa da população.

“Ainda temos um desafio grande que é vencer a pandemia. A economia não parou, continuamos trabalhando, apesar da alta dos preços, mas, mesmo assim, o mercado não paralisou. O comércio foi, sim, muito prejudicado com os fechamentos e ainda está sendo muito difícil, principalmente para o setor de prestação de serviço”, diz.

Ele lembra que, para a indústria, apesar de não ter parado, também foi muito difícil porque ela precisa escoar o produto no comércio e na prestação de serviço. “Isso aconteceu e cada um precisou se reinventar para de alguma forma poder sobreviver a toda essa crise que a gente passou. O que esperamos agora é o avanço da vacinação, que não pare por aí, que todos continuem se prevenindo, não aglomerando, para que possamos trabalhar”.

Gazetta também lembra que o poder público precisa continuar no enfrentamento com a significativa verba que veio do governo federal para melhorar a saúde, que sempre tem necessidades.

Por fim, o presidente da Acil acredita que as coisas vão melhorar, “já estão melhorando, apesar da alta de preços e alguns aumentos abusivos, já há sinais de um realinhamento, prazos de entrega de produtos. O Brasil é um país muito forte. Não podemos balizar as expectativas sobre 2020 porque foi um ano que todos tiveram problemas, mas sim por outros anos melhores. As coisas vão se acomodar e vamos conseguir vencer mais essa batalha”.

Foto: Divulgação/Acil

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.