Advogado de Limeira recebe homenagem do Conselho da OAB Nacional

O advogado limeirense Arthur Salibe recebeu no último dia 13 uma homenagem do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Nacional “por sua destacada atuação e comprometimento com as causas democráticas e com o direito de defesa”, diz o documento assinado pelo presidente da instituição Felipe de Santa Cruz Oliveira Scaletsky.

A láurea de agradecimento diz ainda: “O trabalho voluntário da advocacia é a força motriz da nossa classe e nos distingue enquanto instituição.

A grave e histórica crise sanitária testou o funcionamento das instituições brasileiras e exigiu serenidade e união para superarmos os desafios impostos .

A Ordem, por meio de suas Seccionais, Subseções, Caixas de Assistência e Comissões, fincou uma vigorosa unidade, fundada no desejo mais genuíno e profundo da Justiça: o dever de proteger a vida humana e a cidadania.

Honrando sua história, sem ódio e sem medo, e com a sua valiosa ajuda, a Ordem serviu, mais uma vez, como um escudo de defesa do interesse público, da democracia e da Constituição”, finaliza.

Arthur Salibe é voluntário há 16 anos na instituição, motivo do reconhecimento

Ao DJ, o advogado contou que formou-se no ano de 1998 e iniciou a advocacia como estagiário dois anos antes. Ele seguiu os estudos e, a partir de 2005, quando terminou o mestrado, começou a participar voluntariamente junto à OAB. Após este ano, ele foi membro efetivo da Comissão de Assuntos Tributários, da 1ª Subseção de São Paulo, onde ficou até 2009.

Em seguida, ausentou-se para um curso no exterior e, no retorno, foi convidado para participar de outra comissão, a de Estudos dos Projetos de Lei de Execução Fiscal da OAB SP. Depois, em Limeira, iniciou trabalho voluntário como assessor da presidência da 15ª Turma Disciplinar do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB, de 2010 a julho de 2016.

Após, Salibe foi convidado a participar, também como voluntário, como relator dos processos éticos disciplinares na 15ª Turma Disciplinar do Tribunal de Ética, que fica em Piracicaba. De 2019 a 2021, exerceu, concomitantemente com a relatoria, a vice-presidencia da 35ª Subseção da OAB, em Limeira.

“A láurea recebida é um agradecimento por esses anos de serviços prestados à classe e eu fico muito lisonjeado com a lembrança do Conselho Federal e espero poder continuar praticando esse trabalho voluntário, sempre em prol da advocacia, da justiça e das instituições”.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.