Acusado de tentar matar dentro de supermercado de Limeira vira réu

O juiz da 2ª Vara Criminal de Limeira, Guilherme Lopes Alves Lamas, recebeu a denúncia oferecida pelo Ministério Público (MP) contra D.R.R.S.. Ele vai responder por tentativa de homicídio duplamente qualificado por ter esfaqueado o marido de sua sobrinha dentro de um supermercado de Limeira.

Os fatos ocorreram em 10 de outubro de 2021 e a denúncia foi oferecida em 12 de junho deste ano. A promotora substituta Raissa de Oliveira Martins Domingos apontou que D. é tio da esposa da vítima e já tinham desentendimentos anteriores.

Naquela manhã, ambos faziam compras no mesmo supermercado, na região da Cidade Jardim, se encontraram próximo a um dos corredores do estabelecimento e iniciaram uma discussão.

A vítima, hoje com 33 anos, estava acompanhada de sua mãe e disse a D. que preferia conversar em outra oportunidade, já que ambos eram vizinhos, e deixou o local. Inconformado, D. foi até o estacionamento do supermercado e pegou uma faca que guardava em seu carro. Ele voltou para dentro do estabelecimento e aguardou-o na área do corredor próxima à escada rolante.

Quando a vítima se aproximou, D. retirou a faca da cintura, segundo a denúncia do MP, e golpeou o rapaz na região do tórax. Houve uma segunda tentativa de esfaqueamento, mas a vítima se desvencilhou, deixou o local e correu em direção a um posto de combustível nas proximidades. Populares chamaram a polícia e o Resgate, que levou o rapaz para atendimento hospitalar.

A promotora pede que D. seja levado a júri popular por tentativa de homicídio com duas qualificadoras: motivo fútil e sem chance de defesa à vítima. O magistrado entendeu que estão presentes os indícios de autoria e materialidade e abriu a ação penal em despacho assinado no dia 13 de junho.

Também a pedido do MP, o juiz determinou que o supermercado forneça imagens das câmeras de monitoramento que possam ter registrado a ação. Lamas concedeu, ainda, medidas protetivas e o acusado está proibido de se aproximar e manter contato com a vítima e as testemunhas, devendo manter distância mínima de 200 metros.

O réu será citado para apresentação de resposta à acusação.

Foto: Pixabay

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.