Volta às aulas presenciais na rede municipal em Limeira será na próxima segunda-feira, dia 19

A volta às aulas presenciais na rede pública em Limeira está prevista para o próximo dia 19, segunda-feira. A informação foi confirmada pelo secretário municipal da Educação, André Luis De Francesco, que agiliza com as equipes de trabalho a preparação para a retomada.

Na rede pública de ensino, as aulas presenciais estavam suspensas por decreto do prefeito Mario Botion (PSD). Tinham autorização, desde o mês passado, apenas as escolas particulares, o que levou a diversos questionamentos, até mesmo do Ministério Público (MP).

Na última sexta-feira (9), a Prefeitura de Limeira informou que novo decreto, publicado no sábado, estabeleceu que as redes municipal e estadual de ensino definirão cada uma delas a retomada das aulas presenciais. Foi definido o dia 19 para a rede municipal – a estadual deve voltar nesta quarta-feira, dia 14, conforme anunciado pelo secretário Rossieli Soares na última sexta-feira.

O decreto também determina o respeito às medidas sanitárias especificadas pelos documentos superiores. A medida foi tomada após o Estado anunciar o avanço da Fase Emergencial para a Vermelha, a que está em vigência desde ontem.

Outros detalhes da retomada das aulas presenciais na rede municipal em Limeira ainda serão divulgados.

Foto: Arquivo/CPP Limeira

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.