Viaduto sobre ferrovia em Cordeirópolis levará nome de “Bicentenário da Independência do Brasil”

Projeto de lei protocolado nesta terça-feira (16/08) na Câmara de Cordeirópolis propõe a denominação do viaduto que será construído pela concessionária Rumo Logística sobre a ferrovia local na altura do km 118 + 617 metros, em acordo firmado com a Prefeitura.

Em ideia debatida e acordada com o prefeito Adinan Ortolan (MDB), os 9 vereadores assinam a proposta que batiza o futuro viaduto com o nome “Bicentenário da Independência do Brasil”. O viaduto vai transpor a linha férrea no trecho que liga a Avenida Presidente Vargas à Rodovia Constante Peruchi (SP-316) e é importante para a implementação do anel viário de Cordeirópolis.

A denominação é uma alusão aos 200 anos da Independência do Brasil, que serão celebrados no próximo dia 7 de setembro.

“Lembremo-nos das comemorações dos quinhentos anos do descobrimento do Brasil, no ano 2000, as quais se revelaram inadequadas, porque pensadas de improviso, sem o devido planejamento estratégico. Hoje já se está sendo mobilizada a sociedade brasileira para essa importante efeméride”, citam os vereadores no atendimento ao pedido de Adinan.

“Trata-se de uma justa e merecida homenagem à essa importante efeméride histórica de nosso país, razão pela qual pretendemos deixar registrado na história de nosso município importante data e que possamos também promover uma profunda reflexão sobre o Bicentenário da Independência”, finalizam os parlamentares na justificativa.

O projeto passará pelas comissões do Legislativo e, em seguida, será votada no plenário.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.