Projeto quer internet gratuita nos postos de saúde de Limeira

O vereador Abraão de Jesus Debrieri (Republicanos) tomou posse nesta segunda-feira (15/08), na Câmara Municipal de Limeira, e já protocolou as primeiras proposituras na Casa. Ele assume a cadeira do vereador Nilton Santos, do mesmo partido, que se licenciou do cargo.

Um de seus primeiros projetos de lei foi assinado em conjunto com o colega de partido, Francisco Maurino dos Santos, o Ceará. A proposta quer assegurar aos usuários acesso à internet (wifi) gratuita nas unidades de pronto-atendimento (UPAs), Unidades Básicas de Saúde (UBSs), Ambulatório de Saúde Mental e demais espaços de atendimento à saúde.

A ideia também integra o projeto Cidadão Legislador, já que partiu de Anderson Eduardo Arcanjo. O texto prevê que o protocolo de internet deverá ser disponibilizado 24 horas por dia. Cabe à administração do local tomar as medidas necessárias para fiscalização, funcionamento e manutenção da rede.

Segundo a proposta, a cobertura do protocolo de internet deverá se estender a toda área predial de atendimento, como recepções, salas de espera, quartos, acomodações, auditórios, guichês, corredores, portarias, entre outros setores. O código de acesso deve ficar visível em todos os ambientes, por meio de cartazes.

“Esse projeto visa fornecer conexão a quem estiver utilizando os serviços de saúde na cidade, facilitando assim o acesso do paciente ou acompanhante, com a comunicação e informação, de maneira célere e eficiente. É importante salientar que parte da população não tem acesso a redes de internet 3G, 4G ou 5G e por vezes tem que se socorrer de protocolo de internet WiFi para se comunicar”, justificaram os parlamentares.

A proposta precisa avançar no jurídico da Casa e demais comissões para ser analisada pelos vereadores em plenário.

Foto: Prefeitura de Limeira/Arquivo

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.