Vereadores sondam Nelita sobre cancelamento do contrato de lixo em Iracemápolis

Cinco vereadores de Iracemápolis assinaram e protocolaram requerimento, na Câmara, com pedido de informações à Prefeitura sobre o contrato com a empresa Ecosul, responsável pela coleta de lixo na cidade. No documento, eles perguntam sobre a possibilidade do cancelamento do contrato.

Os parlamentares justificam a medida diante das constantes reclamações que seus gabinetes estão recebendo diariamente da população sobre o serviço. Assinam o requerimento os vereadores Ralf Silva, Bráulio Rossetti Jr. e Vitor Michel, todos do PL, Fábio Simão (PSL) e Gesiel Alves (Republicanos).

Eles requisitaram cópias das notificações que o Executivo de Iracemápolis encaminhou à empresa. O DJ mostrou, no último dia 10, que a prefeita Nelita Michel (PL) assinou uma notificação extrajudicial à Ecosul, pedindo o reparo imediato do vazamento de chorume, substância líquida gerada pela decomposição de matéria orgânica, nas ruas da cidade.

O Executivo agiu após várias reclamações de chorume espalhado pelas ruas provocado, segundo a notificação, pelo mau estado de conservação dos veículos da empresa contratada, “podendo causar problemas de saúde pública e ambiental além de mal odor e incômodo a população atendida pelo serviço”.

Além da cópia das notificações, os parlamentares questionam Nelita sobre a “possibilidade do cancelamento do presente contrato e a realização de um novo processo para a contratação de uma nova empresa”. Eles citam que têm constatado falhas “in loco” pelos bairros da cidade.

O documento será encaminhado à Prefeitura.

Foto: Divulgação

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.