Vereadora sugere até demolição de posto abandonado na Av. Costa e Silva em Limeira

O posto de combustível em estado de abandono na Avenida Marechal Artur da Costa e Silva, perto do polo das lojas de semijoais de Limeira, voltou a ser alvo de queixa por parte de parlamentares. A vereadora Mariana Calsa (PL) pede ao Executivo medidas mais duras contra o proprietário do local, sugerindo inclusive a demolição.

Em novembro do ano passado, o vereador Waguinho da Santa Luzia (Cidadania) chegou a pedir a retirada de tanques de combustíveis do local, limpeza e fechamento da área (veja aqui). A área, na ocasião, abrigava usuários de entorpecentes.

Desta vez, por meio de indicação, Mariana pediu que o responsável seja notificado por violar as condutas de higiene e limpeza previstas no Código de Posturas Municipal. “Caso não sejam tomadas as devidas providências, indico que os órgãos competentes tomem as medidas e intervenções cabíveis legalmente e condizentes para a situação, como limpeza, isolamento ou demolição, além da aplicação de penalidades”, sugeriu.

A vereadora mencionou no documento que o menos uma notificação já foi feita ao proprietário, mas que a situação ainda é precária. “Acredito que a reincidência de uma ‘não resposta’ enseja o precedente para que a Prefeitura possa tomar medidas de intervenção no local. É importante que, antes de qualquer intervenção física, as pessoas que ali transitam sejam acolhidas pelo Serviço Social da cidade, entretanto não é possível que o local, de alta circulação de trabalhadores e de interesse turístico da cidade, se apresente de forma tão precária e abandonada”, finalizou.

A indicação será lida em plenário e encaminhada ao Executivo.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.