Vereadora limeirense participa de debate sobre pobreza menstrual na Alesp

A vereadora Mariana Calsa participou nesta sexta-feira (19/11) do evento “Meninas no Plenário: Rumo à Dignidade Menstrual” na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo. O evento foi promovido pela Girl Up em parceria com a deputada estadual Marina Helou e com a parlamentar limeirense.

O objetivo foi discutir a importância do combate à pobreza menstrual, que inclui a distribuição de absorventes para pessoas em situação de vulnerabilidade. O Plenário Dom Pedro I recebeu 9 especialistas divididos em três painéis. Em pouco mais de 4h, os convidados relacionaram como as políticas públicas de promoção da dignidade menstrual podem diminuir os problemas de saúde, educação e saneamento básico.

Limeira foi citada como uma das primeiras cidades na aprovação e sanção do projeto de lei sobre o tema. Na abertura, Mariana destacou a importância das mulheres na luta pela dignidade menstrual. “Debater esse assunto é de extrema importância nos dias de hoje para fortalecer as pautas das mulheres e das meninas”, disse a vereadora.

O projeto foi aprovado pela Câmara de Limeira e sancionado pelo Executivo no dia 29 de setembro. Agora, segue em fase de regulamentação para entrar em vigor.

Foto: Divulgação

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.