Vereador pede “bueiro inteligente” em bairros de Cordeirópolis

O vereador Dhavid Godoy (PL) protocolou na Câmara de Cordeirópolis, na última segunda-feira (08/11), uma indicação à Prefeitura para que implemente “bueiros inteligentes” nos bairros da cidade. O documento será encaminhado ao prefeito Adinan Ortolan (MDB).

Segundo o parlamentar, o bueiro inteligente é como um cesto coletor que é colocado em cima do objeto. “Seu objetivo é reter e armazenar todo tipo de resíduo, orgânico ou artificial, deixando apenas a água passar por ele, melhorando assim a qualidade da água que vai para o sistema de esgoto”, explicou.

O bueiro inteligente ficou conhecido em 2018 quando o empresário Tiago dos Santos, de Blumenau (SC), desenvolveu um filtro para segurar o lixo carregado com a água da chuva. Ele estava cansado de ver o bueiro entupido em frente à sua loja.

Com o sucesso da medida e repercussão nacional, o “bueiro inteligente” passou a ser replicado em outros pontos da cidade e foi testado em capitais. Há várias empresas que fabricam a peça com a operacionalidade semelhante à do empresário catarinense.

Foto: Divulgação

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.