Vereador de Cordeirópolis lança 2ª edição de intensivo de estudos para vestibular

O vereador Diego Fabiano de Oliveira (MDB), de Cordeirópolis, lançou, na última semana, o projeto “Intensivo de Estudos 2022”, cujo objetivo é a preparação dos estudantes cordeiropolenses para a realização do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e outros vestibulares.

O projeto está na segunda edição. A primeira, realizada em 2021, contou com mais de 30 inscrições e dois participantes conseguiram vagas em universidades federais.

Neste ano, de acordo com o vereador, o projeto sofreu uma mudança: a duração. Em 2022, serão 5 meses de preparação para os estudantes, com aulas todos os sábados.

A tendência é expandir o projeto todos os anos. “O Intensivo de Estudos é o projeto que tenho o maior orgulho de anunciar. Ano passado tivemos dois estudantes que conseguiram vagas em universidades federais só com 2 meses de aulas. Neste ano, aumentamos para 5 meses, expandimos a grade de ensino e estamos melhor preparados. Minha expectativa é chegar a 60 inscritos em 2022 e expandir o projeto ainda mais em 2023. Aprendemos com os erros de 2021, melhoramos e identificamos onde precisávamos dar mais atenção. Minha meta é que, ano após ano, mais estudantes conquistem vagas em universidades públicas, que são nossas por direito”, explanou Fabiano.

A Patrulha Mirim de Cordeirópolis abriga as aulas do Intensivo, assim ocorreu no ano passado. O projeto acontecerá todos os sábados, de 16 de junho até 5 de novembro, das 9h às 12h. As inscrições estão abertas por meio das redes sociais do parlamentar: @ver.diegofabiano.

Foto: Pixabay

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.