Unimed realiza “Semana do Autismo” com pacientes da Clínica de Terapias 2

A Unimed Limeira realizou de 3 a 5 de abril a Semana do Autismo com o tema: Autismo em Ação. Durante os três dias do evento os pacientes atendidos na Clínica de Terapias 2 (Espaço Viver Bem) foram divididos em turmas para o desenvolvimento das atividades.

O evento foi preparado pelos psicólogos, fonoaudiólogos, psicopedagogos, terapeutas ocupacionais e neuropsicopedagogos que atendem na clínica.

“O Nicolas gosta muito, para ele é como se fosse a segunda casa. Percebemos que está sendo positivo para o aprendizado dele e da família a participação nas atividades”, explicou Milene Hora, mãe do Nícolas, paciente da clínica que participou do evento.  

Para Tamires Monteiro dos Santos, a realização das atividades ajuda na interação das crianças, familiares e equipe. Ela contou que o filho Samuel já fez dois amiguinhos novos e adora o “tio da clínica”. “Quem convive com o autismo no dia a dia sabe o quanto essas ações ajudam as crianças e a família”.

O Dia Mundial de Conscientização sobre o Autismo é celebrado em 2 de abril e visa promover a inclusão e o respeito a todos os portadores do Transtorno do Espectro Autista – TEA.

Foto: Divulgação/Unimed Limeira

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.