Sindicato defende retomada de protocolos contra Covid-19 nas escolas de Limeira

O Conselho de Representantes da Apeoesp (Sindicato dos Professores do Ensino Oficial de São Paulo) em Limeira emitiu nota pública em que defende a volta de diversos protocolos sanitários nas escolas de Limeira e região. A medida integra mobilização da entidade em todo o Estado de São Paulo.

Segundo a Apeoesp, a partir de levantamento da entidade que apontou aumento nos casos de Covid-19, diversas administrações públicas retomaram o uso de máscaras em locais fechados. Em Limeira, a Prefeitura emitiu uma recomendação neste sentido e reforço para vacinação completa de quem ainda não tomou todas as doses necessárias.

“É importante que todos atentem para os protocolos evitando um maior número de infecções. Os números registrados pelo site do Sindicato demonstram que os casos evoluíram de 121 em 25/05 para 605 casos em 80 unidades escolares: um número que assusta a todos nós”, diz a entidade. Os números são em âmbito estadual.

A Apeoesp se opõe à decisão das administrações em geral de extinguir os protocolos sanitários e, sobretudo, no interior das escolas. “Importante frisar que houve também um recrudescimento nas campanhas de vacinação de crianças e adolescentes em todo o Estado”, completou.

Assim, a Apeoesp pede às autoridades que, além de disponibilidade de máscaras a todos, os protocolos sanitários sejam retomados, como distanciamento, álcool em gel e demais equipamentos de proteção individual (EPIs) fornecidos aos trabalhadores. O objetivo é conter a escalada de infecções.

A Apeoesp recebe informações sobre novos casos de Covid no site www.apeoesp.org.br e, em Limeira, denúncias sobre o não cumprimento dos protocolos por unidades escolares e também casos de infecções de profissionais e estudantes podem ser enviados para o telefone 3442-4524 ou e-mail limeira@apeoespsub.org.br.

Foto: Freepik

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.