Servidores de Limeira pedem bonificação e reposição de perdas salariais dos últimos 2 anos

Representantes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Limeira (Sindsel) estiveram na tarde desta quarta-feira (15/12) estiveram na Prefeitura de Limeira em Mesa de Negociação para a Campanha Salarial de 2022. Entre os pedidos, estão bonificação de alimentação no valor de R$ 300 para dezembro e reposição salarial dos últimos dois anos, que já soma 18%.

A bonificação para o mês de dezembro, conforme comunicado divulgado nesta tarde, é devido a servidores que “estão passando por muitas dificuldades e não poderão suprir as necessidades básicas dos seus familiares”.

O pagamento do 13° dos Trabalhadores Celetistas da Saúde foi outro ponto apresentado e debatido entre os diretores do sindicato, Nicinha Lopes e Maurício Mendes, com representantes da Prefeitura, como o secretário de Administração, Luiz Alberto Battistella .

Quanto à reposição, o pedido é para que as perdas sejam previamente aplicadas já no mês de janeiro, “visto que a Lei 173 se encerra agora no próximo dia 31, e não haverá impedimentos quanto aos congelamentos de gastos públicos”.

O comunicado diz que Nicinha Lopes pediu para que registrassem em ata a forma arbitrária “que o governo vem tratando as questões da categoria – enviando projetos emergenciais para a Câmara de Vereadores, sem discutir com as entidades de classe. O que acaba não trazendo valorização para a categoria, e sim fazendo politicagem”.

O sindicato disse que a administração municipal não apresentou propostas na Mesa de Reunião, “o que reforça a nossa percepção de que esse governo não se preocupa com a classe trabalhadora. Apesar disso tudo, saímos com a expectativa de que pelo menos as pautas apresentadas sejam concedidas, visto que o governo se comprometeu a analisar as demandas”, disse Nicinha, por meio de nota.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.