Serviços na área do futuro Sesc em Limeira interditam ruas no Jardim Olga Veroni

Serviços que começarão a ser feitos nesta segunda-feira (10) na área que abrigará o Serviço Social do Comércio (Sesc), às margens da Via Luiz Varga (trecho do Anel Viário), próximo ao Conjunto Habitacional Olindo de Lucca, provocarão alterações no trânsito no Jardim Olga Veroni.

Conforme revelado pelo DJ neste final de semana (confira aqui), a Prefeitura de Limeira emitiu no último dia 30 o alvará de construção do Sesc e, após a emissão do alvará, a Secretaria de Mobilidade autorizou interdição na região para iniciar a sondagem de solo.

A partir desta segunda-feira, haverá interdição parcial do trânsito na Rua João Ciarrochi, no sentido centro-bairro, entre as vias Maestro Biaggio Pincelli e Dorival Pradela. A medida ficará em vigor por 30 dias, período necessário aos trabalhos de sondagem e investigação do solo da futura unidade. Ainda de acordo com a Mobilidade Urbana, o acesso ao Residencial Olindo de Lucca poderá ser feito pela Rua João Ciarrochi, acessando a Rua Dorival Pradela.

O Sesc, como apurou o DJ, finaliza o acordo com a empresa vencedora para a assinatura do contrato. Depois disto, será divulgado o projeto, etapas das obras, entre outros detalhes.

Sesc Limeira

O Sesc, Serviço Social do Comércio, surgiu do compromisso de empresários deste setor em colaborar com o cenário social, por meio de ações nas áreas da cultura, educação, saúde, esporte, lazer e assistência, que proporcionem melhores condições de vida a seus empregados e familiares e o desenvolvimento das comunidades onde vivem. São mais de 580 unidades dedicadas a oferecer serviços e ações que melhoram a qualidade de vida dos brasileiros, em especial dos trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo.

Em Limeira, o projeto de construção prevê um teatro para 300 lugares, um anfiteatro externo, espaços de convivência, biblioteca para 3 mil exemplares, quatro salas de múltiplo uso, espaço de tecnologia e artes, exposições, programas Curumim e Juventudes, Odontologia com quatro consultórios, um cirúrgico e espaço para RX, Comedoria – lanchonete com pratos porcionados, duas salas de atividades físicas, ginástica multifuncional, ginásio poliesportivo, conjunto aquático coberto e descoberto, uma praça livre, espaços de brincar, interno e externo, áreas técnicas e de apoio, além de certificação ambiental do edifício.

Haverá no interior do prédio uma travessia de pedestres entre a Via Luiz Varga e a Rua João Ciarrochi, através da praça central da unidade.

A construção está prevista para ser concluída em fevereiro de 2025. O investimento estimado é de R$ 203 milhões.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.