Prefeitura de Limeira emite alvará e Sesc tem autorização para iniciar construção de unidade

A Prefeitura de Limeira emitiu no último dia 30 o alvará de construção do Serviço Social do Comércio (Sesc), às margens da Via Luiz Varga (trecho do Anel Viário), próximo ao Conjunto Habitacional Olindo de Lucca. Conforme o prefeito Mario Botion (PSD) explicou ao DJ, havia urgência devido a validade da concorrência, realizada pelo próprio Sesc, responsável pela obra. O terreno foi doado pelo município.

Botion disse que, após o alvará, a Secretaria de Mobilidade autorizou interdição na região para iniciar a sondagem de solo. No último dia 6, a Prefeitura alertou sobre a interdição no local a partir desta segunda: “A Secretaria de Mobilidade Urbana de Limeira informa que a partir da próxima segunda-feira [10] haverá interdição parcial do trânsito na Rua João Ciarrochi, no sentido centro-bairro, entre as vias Maestro Biaggio Pincelli e Dorival Pradela, no Jd. Olga Veroni. A mudança do fluxo de veículos ocorre em razão das obras do Sesc Limeira. A medida ficará em vigor por 30 dias, período necessário aos trabalhos de sondagem e investigação do solo da futura unidade. A pasta salienta que o acesso ao Residencial Olindo de Lucca poderá ser feito pela Rua João Ciarrochi, acessando a Rua Dorival Pradela”.

O DJ apurou que o Sesc finaliza o acordo com a empresa vencedora para a assinatura do contrato. Depois disto, será divulgado o projeto, etapas das obras, entre outros detalhes.

Sesc Limeira

O Sesc, Serviço Social do Comércio, surgiu do compromisso de empresários deste setor em colaborar com o cenário social, por meio de ações nas áreas da cultura, educação, saúde, esporte, lazer e assistência, que proporcionem melhores condições de vida a seus empregados e familiares e o desenvolvimento das comunidades onde vivem. São mais de 580 unidades dedicadas a oferecer serviços e ações que melhoram a qualidade de vida dos brasileiros, em especial dos trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo.

Em Limeira, o projeto de construção prevê um teatro para 300 lugares, um anfiteatro externo, espaços de convivência, biblioteca para 3 mil exemplares, quatro salas de múltiplo uso, espaço de tecnologia e artes, exposições, programas Curumim e Juventudes, Odongologia com quatro consultórios, um cirúrgico e espaço para RX, Comedoria – lanchonete com pratos porcionados, duas salas de atividades físicas, ginástica multifuncional, ginásio poliesportivo, conjunto aquático coberto e descoberto, uma praça livre, espaços de brincar, interno e externo, áreas técnicas e de apoio, além de certificação ambiental do edifício.

Haverá no interior do prédio uma travessia de pedestres entre a Via Luiz Varga e a Rua João Ciarrochi, através da praça central da unidade.

A construção está prevista para ser concluída em fevereiro de 2025. O investimento estimado é de R$ 203 milhões.

Imagem: Reprodução/Maquete

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.