Reservatórios enchem e Iracemápolis põe fim ao racionamento de água

Em vídeo disponibilizado nas redes sociais nesta quarta-feira (22/02), a prefeita de Iracemápolis, Nelita Michel (PL), anunciou a assinatura de decreto que encerra o período de racionamento de água no município. A medida vigorava desde o final de dezembro de 2021 por conta da crise hídrica da época.

Com o alto volume de chuvas dos últimos meses, os três reservatórios responsáveis pelo abastecimento de Iracemápolis estão com 88% da capacidade total. Esse índice, conforme o Executivo, possibilitou a retomada total do abastecimento.

Na prática, a Prefeitura já havia interrompido o revezamento do abastecimento nas duas partes da cidade – acima e abaixo da Avenida Pedro Cosenza. O Executivo monitorou os índices e manteve as regras do racionamento, que previa aplicação de multas em flagrante de desperdício de água.

Com a revogação do decreto, as penalidades deixam de ser aplicadas. No entanto, os efeitos não vão retroagir em benefício daqueles que sofreram sanções durante o período do racionamento. Para estes, as penalidades aplicadas continuam válidas.

“Peço mais uma vez que a utilização de água seja com consciência. Não é porque agora a gente não está em racionamento que vamos esbanjar água, muito pelo contrário. Use com consciência, vamos cuidar da nossa água, só a gente sabe o que passou”, disse Nelita no vídeo.

O decreto foi publicado na edição do Jornal Oficial desta quarta-feira (22/02).

Foto: Divulgação

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.