Promessa feita há 10 anos, implantação da Fatec em Limeira é cobrada

A Prefeitura de Limeira informou no início da noite desta quarta-feira (20) que o prefeito Mario Botion (PSD) esteve com o secretário estadual de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, e cobrou, entre outras demandas, a Faculdade de Tecnologia de São Paulo (Fatec).

A Fatec é uma promessa de 2011, mas até agora não saiu do papel. O encontro de Botion com Vinholi foi no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo.

“Uma das questões abordadas por Botion com o secretário foi a implantação de uma unidade da Fatec em Limeira, demanda que o governo estadual em outras oportunidades já havia discutido com o município”.

Fatecs são instituições de ensino superior públicas brasileiras, que pertencem ao Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza, autarquia da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia do Estado de São Paulo. Oferece cursos como Análise e Desenvolvimento de Sistemas; Automação de Escritórios e Secretariado; Edifícios; Eletrônica Industrial; Gestão Empresarial; Gestão de Turismo; Hidráulica e Saneamento Ambiental.

A nota também diz que o prefeito pleiteou do secretário recursos estaduais para programas de recapeamento de ruas e de pavimentação de estradas vicinais, além de alternativas para dar sequência com as obras do aeroporto.

Durante o encontro, Botion discutiu com Vinholi a questão da disponibilidade de se ampliar o fornecimento de doses de vacinas contra a Covid-19 para Limeira.

Foto: Divulgação/Prefeitura de Limeira

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.