Projeto Pérolas do CME da Acil chega a mais uma escola de Limeira

O Conselho da Mulher Empreendedora da Associação Comercial e Industrial de Limeira (Acil) realizou, no último dia 22, mais uma edição do Projeto Pérolas, que leva cultura e educação por meio da leitura às escolas de Limeira.

A ação promoveu um momento especial de imersão com a fonoaudióloga e escritora Lenise Monteiro Dantas. Durante a ação, os alunos da Emeief Bairro dos Lopes conheceram a história da “Bruna Bruxa”, criada e contada por Lenise, que encantou e emocionou a todos.

Foram sorteados livros entre as crianças e outros deixados para a biblioteca, onde todos poderão ter acesso a história.

Os alunos também receberam uma edição especial do gibi da Turma da Mônica, com a história de Andrezinho, personagem autista criado por Mauricio de Sousa. Além do momento de leitura, o CME promoveu um lanche da tarde para deixar o dia ainda mais animado e especial.

“Nossa proposta é levar para estas crianças um momento de lazer, além de incentivar o prazer pela leitura, despertar sentimentos e reflexões positivas nos alunos. Acreditamos que, com isso, plantamos uma espécie de sementinha que será cultivada, gerará belas árvores e frutos que serão colhidos no futuro destas crianças”, diz a superintendente do CME e 2ª vice-presidente da Acil, Rosi Luck.

Junto com a superintendente, também estiveram presentes as conselheiras Cristina Calderari, Iara Chini Valle e Maria Regina Calderari.

Foto: Divulgação/Acil

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.