A Justiça de Limeira autorizou novas quebras de sigilo telefônico no caso que envolve suspeita de fraudes imobiliárias com o envolvimento de ex-servidores municipais, sendo 4 exonerados do cargos em comissão no dia seguinte à operação realizada pelo Gaeco e Polícia Civil.

As quebras de sigilo telefônico nos aparelhos apreendidos durante a operação poderão auxiliar na investigação e ampliar o conjunto de provas. As suspeitas são de falsidade de documento público, estelionato, corrupção ativa e passiva e ameaça.

Além de cancelamentos de dívidas de IPTU que podem ter beneficiado dezenas de contribuintes, ao menos 170, há suspeita de mudança de titularidade de imóveis abandonados ou esquecidos na cidade.

Foram autorizados 12 mandados de prisão e de busca e apreensão. Três seguem foragidos. Na audiência de custódia realizada na última sexta-feira, o juiz Rogério Danna Chaib manteve os 9 presos preventivamente.

A própria Prefeitura de Limeira denunciou as movimentações suspeitas e levou o caso à Polícia.

As investigações se concentram nos “cabeças” do esquema e, paralelamente, um segundo inquérito vai apurar os contribuintes que se beneficiaram. Serão verificados os que podem ter sido enganados e os que sabidamente se beneficiaram também poderão responder por corrupção ativa.

A Prefeitura já anulou as dívidas que foram canceladas irregularmente. Estima-se prejuízo de R$ 3 milhões aos cofres públicos.

Leia a cobertura do caso neste link

Foto: Diário de Justiça

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.