Professores temporários de Limeira decidem voltar ao trabalho nesta terça-feira

Após ouvirem a manifestação de que a Prefeitura de Limeira obteve um parecer jurídico favorável ao pagamento do 13º salário e férias, os professores temporários aprovaram, em assembleia realizada em frente ao prédio da Câmara Municipal, a suspensão da paralisação com o retorno às aulas nesta terça-feira (09/11).

Conforme o DJ mostrou mais cedo, a Prefeitura recebeu parecer jurídico da Conam, empresa de consultoria em administração municipal que mantém contrato com o Executivo, favorável ao pagamento dos benefícios aos professores temporários, cujo trabalho é regido pela CLT. A categoria estava paralisada desde a semana passado no aguardo de uma garantia.

Os servidores participaram da sessão da Câmara e cobraram soluções. Uma comissão foi atendida durante uma pausa dos trabalhos legislativos. Foi quando chegou o comunicado a respeito do parecer jurídico.

Os professores decidiram, em assembleia, suspender a paralisação. Enquanto isso, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sindsel) vai negociar com o prefeito Mario Botion os dias parados, além de cobrar o pagamento dos benefícios.

“Não vamos às ruas para causar tumulto ou fazer barulho. Fazemos greve em último caso defendendo aquilo que nos é de direito. O Sindsel, desde maio, tem motivado negociações com a Prefeitura para o pagamento do 13° salário e férias, o qual não saía de estudos. O município pagou apenas aos efetivos e deixou os celetistas de fora. Onde houver injustiça e opressão, o Sindsel estará presente na defesa dos trabalhadores” disse Eunice Lopes, diretora do sindicato.

Foto: Divulgação

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.