Cordeirópolis deve ampliar programas de assistência às mulheres

A vice-prefeita de Cordeirópolis, Fátima Celin, e a secretária de Justiça e Cidadania, Sandra Santos, visitaram a vice-prefeita de Limeira, Erika Tank, com o objetivo de conhecer novos projetos, como a Sala Lilás, da Delegacia Seccional, com atendimento 24 horas para acolher mulheres vítimas de violência. Também foram pauta do encontro os programas SOS Mulher e Patrulha Maria da Penha, na Polícia Militar; capacitação dos servidores para atendimento pela Central; e a criação de uma rede completa de proteção às mulheres.

De acordo com a vice-prefeita de Cordeirópolis, a visita busca fortalecer o amparo às vítimas de violência. “Nós queremos humanizar o atendimento a essas mulheres que necessitam de segurança, para que elas possam ser acolhidas de forma adequada”, comenta Fátima. “Tudo isso vem para somar aos programas que Cordeirópolis já oferece, nas áreas da Saúde, Segurança e Assistência Social”.

A secretária de Justiça e Cidadania disse que, além do atendimento às vítimas, o objetivo é fortalecer a prevenção à violência, para evitar a ocorrência de novos casos.

Fonte e Foto: Prefeitura de Cordeirópolis

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.