Procon Limeira faz alerta para aumento de empréstimos sem autorização

Diretora do Procon em Limeira, Mara Isa Mattos Silveira fez um alerta em suas redes sociais sobre os empréstimos consignados não autorizados. De acordo com ela, as reclamações de consumidores sobre esse tipo de ocorrência aumentaram significativamente.

Mara Isa alertou para o fato de o procedimento ocorrer sem a autorização das pessoas, mas usando os nomes delas. “Não passe fotos, documentos, dados ou imagens segurando documento para ninguém no WhatsApp ou nas redes sociais, mesmo que a pessoa se denomine funcionário de banco”, orientou.

Os casos de golpes e empréstimos de forma fraudulenta, conforme a diretora, aumentaram e são realizados de forma mencionada anteriormente, ou seja, com o envio de documentos e dados pessoais para terceiros. “Cuide de seu documento pessoal, não envie seus dados. Mesmo que a pessoa que faça contato diga que é do banco e fale que você tem dinheiro para receber, tarifa de estorno, que recebeu prêmio ou brinde. Desconfie, em quase todos os casos, o documento é usado para empréstimo consignado sem autorização”, finalizou.

Mais orientações como denunciar casos podem ser obtidas no site do Procon Limeira: https://www.limeira.sp.gov.br/procon/.

Foto: Divulgação/TRT-15

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.