Prefeitura de Limeira fará nova pesquisa sobre Hapvida e avisa que pode tomar providências

Em resposta à questionamentos feitos pela Comissão de Saúde, Lazer, Esporte e Turismo da Câmara de Limeira, a Prefeitura informou que nova pesquisa de satisfação sobre os serviços do Hapvida, antiga Medical, será realizada com os servidores entre os dias 7 e 11 de março.

O documento, assinado pelo secretário de Administração, Luiz Alberto Battistella, informa que, após a pesquisa, será feito contato com o Hapvida para apresentação de justificativas. “Em caso de inexecução total ou parcial do contrato, deverão ser tomadas as devidas providências, em conformidade com a legislação atual e o contrato vigente de prestação de serviços de assistência médica”, diz a resposta oficial à comissão da Câmara.

O ofício com os questionamentos foi enviado à Prefeitura no início de fevereiro, mesma semana em que o presidente da Câmara, vereador Sidney Pascotto, Lemão da Jeová Rafá (PSC), deliberou pelo arquivamento do Requerimento Nº 550/2021, que pedia a instauração de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar os serviços prestados em Limeira pela Hapvida. A decisão foi baseada em parecer apresentado pela Secretaria de Negócios Jurídicos (SNJ) da Casa, assinado pelo secretário Valmir Caetano, que concluiu que o requerimento não atendia por completo os requisitos legais obrigatórios para a instauração de uma CPI.

Os questionamentos da comissão visam identificar se houve melhora na percepção relativa aos serviços prestados pela Medical. No documento, os vereadores perguntam quando será feito o levantamento, o que foi respondido.

Na pesquisa anterior, conduzida pelo Executivo em outubro, o indicador de insatisfação dos usuários chegou a 70%.

Na semana passada, a Comissão de Defesa dos Direitos Humanos da Câmara deliberou por convidar um representante legal da Hapvida Assistência Médica para prestar informações sobre a qualidade dos serviços prestados aos servidores municipais. A reunião será no dia 10 de março, às 11h.

Foto: Diário de Justiça

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.