Prefeitura de Limeira estuda construção de 3 novas creches; confira os bairros

A Prefeitura de Limeira estuda a construção de três novas creches no município. A informação foi divulgada pelo secretário municipal de Educação, André Luís de Francesco, em ofício que chegou no mês passado ao gabinete do vereador Dr. Júlio César Pereira dos Santos (União Brasil).

A Divisão de Projetos e Infraestrutura da pasta, em parceria com a Secretaria Municipal de Urbanismo, estuda a construção de unidades no Jardim Do Lago, Bairro da Geada e Residencial Rubi. A estimativa é de uma média de 200 crianças em cada unidade escolar.

A principal demanda na rede pública, atualmente, é no Berçário 1.

Segundo André, a pasta realiza anualmente estudos para ampliação da demanda, porém, esse aumento de vagas está condicionado à demanda de inscrições e capacidade física de atendimento das escolas particulares e do programa Bolsa Creche.

Neste ano, a Prefeitura pagou um valor de R$ 636 por criança em período integral no Bolsa Creche. Pelo período parcial, o valor é de R$ 318. Hoje, 28 escolas da rede privada estão conveniadas ao programa municipal, com 2.043 vagas. A faixa etária atendida é de 0 a 3 anos de idade, nos setores de Berçário 1, Berçário 2, Maternal 1 e Maternal 2.

Foto: Prefeitura de Limeira/Arquivo

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.