Prefeitura avalia cobrança automática do “Sem Parar” no pedágio da Limeira-Cordeirópolis

A Prefeitura de Limeira mantém reuniões avançadas com o Departamento de Gestão e Desenvolvimento de Pedágio da empresa responsável pelo sistema “Sem Parar”, com o objetivo de estudar a implementação do sistema de cobrança automática no pedágio da Rodovia Dr. Cássio de Freitas Levy, que liga Limeira a Cordeirópolis.

A informação consta em ofício assinado pelo secretário Rodrigo Oliveira e o assessor especial em gestão pública Fabrício Paulo Garcia. O documento foi enviado ao gabinete do vereador Francisco Maurino dos Santos (Republicanos), o Ceará.

Trata-se da primeira manifestação pública da Prefeitura de Limeira que sinaliza avanço concreto para implementação do projeto, reivindicação antiga de parlamentares. Desde 2015, há requerimentos e indicações na Câmara que abordam o tema. Em outubro de 2021, a Secretaria de Mobilidade Urbana informou à vereadora Isabelly Carvalho (PT) que, no relatório final entregue pela Comap sobre projetos para a rodovia, a possibilidade de implantação do “Sem Parar” foi indicada. No entanto, não houve menção de diálogos com a empresa.

No início de junho, Ceará voltou ao tema em sessão na Câmara e apresentou novo requerimento, lembrando que o sistema de pagamento automático “favorece e melhora o trânsito”.

Além de revelar “reuniões avançadas” sobre o assunto, a pasta de Mobilidade Urbana de Limeira cita que, para o projeto em específico, é necessária uma adequação de sistemas – tanto software quanto hardware -, daí as conversas com a empresa.

Com o “Sem Parar”, o motorista fica dispensado de pegar filas no pedágio. Uma “Tag” é colocada na área visível do vidro do carro, perto do retrovisor. Quando o veículo passa em lugares com a identificação “Sem Parar”, se houver cancela, ela abrirá automaticamente com a aproximação. O motorista pode acessar os valores cobrados por meio de extratos em aplicativos e recebê-los por e-mail.

A Prefeitura de Limeira não informou prazos para conclusão dos estudos sobre o “Sem Parar” no pedágio local.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.