PM disponibiliza outra equipe de Patrulha Maria da Penha em Limeira e reforça atendimento às vítimas

Em busca de maior integração para aprimorar o atendimento às vítimas de violência doméstica, representantes do Estado e do Município se reuniram nesta terça-feira (12) no Centro de Promoção Social Municipal (Ceprosom) de Limeira. Após o encontro, foi anunciado que Limeira terá outra equipe de Patrulha Maria da Penha da Polícia Militar.

O objetivo da reunião, de acordo com a Polícia Militar, é o desenvolvimento de políticas públicas e ações conjuntas para oferecer um atendimento com a maior qualidade possível às vítimas. “Na oportunidade, foram tratados assuntos como o atendimento dessas vítimas, suas prioridades e necessidades, para criar uma integração maior entre todos os órgãos públicos representados na reunião, estaduais e municipais”, informou.

Um dos exemplos de integração entre os órgãos municipais e estaduais tem sido as visitas periódicas que a Patrulha Maria da Penha da Polícia Militar faz às mulheres com medidas protetivas. Os policiais recebem uma relação das mulheres com a proteção judicial, vão às casas e orientam sobre a disponibilidade dos serviços municipais de apoio, ofertados por meio da Rede Elza Tank de proteção às vítimas de violência doméstica.

Essa equipe de patrulha, composta pelos PMs sargento Alessandro e cabo Adriane, da 1ª Cia., atende toda a cidade e, de acordo com anúncio feito pela vice-prefeita Erika Tank, em suas redes sociais, outra unidade será formada com policiais da 5ª Cia. para reforçar o atendimento às vítimas.

Limeira tem sete delegacias e, neste ano, foram instaurados 335 inquéritos policiais, conforme dados disponibilizados pela Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP). A Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), que também atende casos contra idosos e crianças, é responsável por quase metade desses inquéritos: 167, o que representa 49,8% do total.

No encontro de ontem, estiveram presentes policiais militares da Patrulha Maria da Penha, o comando da 1ª Cia. PM, representantes da Guarda Civil Municipal, do Ceprosom e a vice-prefeita Erika Tank.

Foto: Divulgação

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.