Limeira oferece 800 vagas em 33 cursos, de graça, em 15 bairros

A Prefeitura de Limeira assumiu as oficinas culturais que eram mantidas pelo governo do Estado até 2016 e, agora, ampliou a oferta para os bairros. O anúncio foi feito nesta semana em apresentação da programação cultural de 2022.

De graça e abertas a qualquer interessado, as oficinas do primeiro semestre, que acontecem entre os meses de maio e julho, são: Encontros Sensíveis Com A Terra – Perfumes, Cristais, Belezas; Caixotes Reutilizáveis; Oficina De Canto Para Crianças: “O Encanto Da Voz”; Oficina De Canto: “O Encanto Da Voz”; Oficina Cultura LGBTQIA+: Arte Brasileira Queer; Oficina De Capoeira; Oficina De Balé: Os Primeiros Passos De Um Bailarino; Iniciação Ao Baby Class; Samba Rock – Primeiros Passos; Iniciação Em Dança; Passinho Flashback; Fotografia Autoral; A Fotografia Na Construção Visual De Histórias; Oficina De Moda: Comunicação Estética – Plástica Do Vestuário e A Linguagem Corporal; Oficina De Hip Hop: Meu Primeiro Beat; O Teatro Aliado Ao Desenvolvimento Infantil; Oficina De Teatro Montagem: “A Morta” De Oswald De Andrade; e Teatro Sensorial.

Já as oficinas do segundo semestre acontecem entre agosto e novembro e são: Pátina Em Madeira; Árvore De Mandalas; A Escrita De Cinema; O Circo E Suas Possibilidades, Oficina De Yoga “Bem Viver”; Balé – Meus Primeiros Passos; Danças Urbanas: Locking, Popping E Break; Dança De Salão – Forró E Sertanejo; Passinho Flashback; Se Liga No Funk; Oficina De Fotografia: Selfie Feminina; Oficina De Moda: Amarração De Turbantes; Oficina De Música: Maracatu De Baque Virado; Fazer Teatral; e Iniciação À Arte Do Ator.

Os bairros onde acontecerão

Vinte e quatro profissionais conduzirão as atividades gratuitas que ocorrem em 15 bairros: Centro, Jardim Aeroporto, Parque Nossa Sra. das Dores, Jardim Santo André, Residencial Rubi, Jardim Ipiranga, Jardim Santa Adélia, Parque Hipólito, Jardim Residencial Santina Paroli Peccinino, Jardim Residencial Roseira, Jardim Vista Alegre, Vila Paraíso, Bairro Rural dos Pires, Vila São João e Parque Residencial Belinha Ometto.

As inscrições já estão abertas. Os detalhes podem ser conferidos no: https://bit.ly/ofcultura

Investimento

O secretário de Cultura, José Farid Zaine, e o prefeito Mario Botion (PSD) apresentaram o esforço da pasta para que as oficinas culturais fossem retomadas após quase dois anos de pandemia que impediram a realização presencial de muitas atividades. Depois que o Estado deixou a Oficina Cultural, a Prefeitura de Limeira assumiu om recursos próprios e serão investidos R$ 54.800 em 2022 nesta iniciativa.

IPTU

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.