Pirassununga decreta estado de calamidade pública após temporal

O prefeito de Pirassununga, Dr. Dimas Urban (PSD), decretou na tarde deste domingo (10) estado de calamidade pública em decorrência dos estragos causados pela forte chuva que atingiu o Município na noite deste sábado. Além dos danos materiais, a cidade ficou sem energia elétrica e a distribuição de água foi prejudicada.

Em vídeo disponibilizado na página oficial do Município no Facebook, o prefeito descreveu a situação como emergencial e grave. “Nunca tivemos um temporal tão violento, provavelmente um ciclone. A cidade inteira sofreu. Centenas de árvores estão caídas. A Prefeitura está debaixo da água. Precisamos desligar a energia do quarteirão e não conseguimos nem fazer o decreto de calamidade pública, por isso recorremos a São Paulo”, informou.

Um dos imóveis prejudicados foi o da Santa Casa. Locais como o pronto-socorro e o centro cirúrgico ficaram alagados. Não é possível realizar partos na cidade, porque a sala também foi afetada. “Na sala das vacinas, o teto desabou. Para não perdê-las, levamos para Piracicaba”, completou.

Ele fez um apelo para que a população não saia de casa e economize água, pois os sistemas que necessitam de energia para a distribuição foram prejudicados. Desde ontem, nas redes sociais, moradores compartilharam imagens dos estragos. Além da queda de árvores, imóveis foram destelhados e num posto de combustíveis toda a cobertura foi arrancada pela chuva. “A previsão é de mais chuva”, alertou Dimas.

O pronunciamento do prefeito pode ser conferido abaixo.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.