Parabéns, servidores públicos!

por Isabelly Carvalho

Neste dia 28 de outubro, em nome de todos os limeirenses, eu agradeço e parabenizo as servidoras e servidores públicos da nossa cidade, pelo incansável trabalho de levar serviços públicos de qualidade para a população. São trabalhadores que merecem todo o nosso respeito e reconhecimento. Para além disso, eles devem ser cada vez mais valorizados.

A valorização é um conceito que inclui, mas não se limita ao salário digno. Devemos lutar para cada vez mais garantir que servidoras e servidores recebam estrutura adequada para a realização de suas funções e tenham condições de trabalho aprimoradas. Sabemos dos desafios enfrentados cotidianamente por essas trabalhadoras e trabalhadores.

Nesse sentido, é de extrema importância a atuação dos sindicatos das categorias em Limeira, como o Sindsel, Apeoesp e Sindguarda, que estão sempre atentos à defesa do serviço público e realizam um trabalho fundamental na luta por garantia de direitos e no diálogo para a resolução de conflitos.

Essa luta deve ser de todas e todos nós! Quem não teve um professor que ajudou a formar o ser humano que se é hoje? Nós somos atendidos nos serviços de saúde, em momentos em que estamos mais vulneráveis, por recepcionistas, enfermeiros, médicos, dentistas. Nos nossos momentos de lazer, se vamos a uma praça, um centro comunitário ou um parque, usufruímos do fruto do trabalho de diversos profissionais: teve aquele que projetou esse espaço, teve o que plantou árvores que nos fornecem sombra, tem aquele que garante a manutenção e a limpeza do local.

Políticas públicas que fazem a diferença na vida de tantos cidadãos, como o Programa Bolsa Família e Minha Casa Minha Vida, precisam de uma força de trabalho enorme para se concretizar. São assistentes sociais, analistas e assistentes administrativos, auxiliares gerais e estagiários, entre tantos outros, trabalhando com o objetivo comum de garantir acesso de todas e todos a esses serviços.

Esses são apenas alguns exemplos de como o nosso dia a dia é impactado pelos servidores e servidoras públicos. Eu ingressei na carreira pública em 2008 e tenho muito orgulho da minha trajetória. Dei minha contribuição como arrecadadora de pedágio por mais de dez anos e também sou testemunha do trabalho e dedicação dos meus colegas.

Neste Dia do Servidor, venho me somar às suas vozes para lutar por valorização e também convido a todas e todos para contribuir, cobrando que as autoridades tenham olhar mais atento às demandas e necessidades dos servidores. Valorizar os servidores é a forma mais eficaz de garantir cada vez mais qualidade nos serviços públicos prestados.

Parabéns pelo seu dia! Contem com a gente!

Isabelly Carvalho é vereadora de Limeira.

Os artigos assinados representam a opinião do(a) autor(a) e não o pensamento do DJ, que pode deles discordar

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.