Para evitar roubo de animais, vereadora de Limeira quer câmeras e GCM armado em setor do Horto

A vereadora Tatiane Lopes (Podemos) apresentou nesta quarta-feira (27/10) indicação na Câmara Municipal de Limeira, direcionada à Prefeitura, para que implemente monitoramento com guardas armados e permanentes à noite no Setor de Apreensão de Grandes Animais do Horto Florestal.

Além da presença de guardas civis municipais, a parlamentar também sugere a instalação de câmeras de segurança. Em agosto, Tatiane, que atua na causa animal, já tinha feito indicação semelhante com o objetivo de garantir a segurança dos animais e do próprio patrimônio do local, a fim de evitar depredações e furtos.

Em resposta, o secretário de Segurança Pública, Wagner Marchi, informou, no mesmo mês, que a segurança no local é feita 24h por dia com a presença de pelo menos 1 GCM escalado. O secretário também assinou ordens de serviço para que o Pelotão Ambiental da GCM fizesse pontos de estacionamento e patrulhamento pelo Horto e Mini Sítio, com permanência de, no mínimo, 40 minutos.

Tatiane não ficou totalmente satisfeita com a resposta e decidiu apresentar a nova indicação. Segundo ela, a presença de guarda 24h no sistema indicado pela Secretaria, tendo em vista a extensão da área do Horto, não é suficiente. “Recebemos novamente denúncias de roubo de animais no local, por isso solicitamos que renove os esforços para garantir a segurança dos animais”, justificou.

O documento será encaminhado ao Executivo.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.