Operação “Prometheus” em Conchal mira bando envolvido com roubos

A Polícia Civil de Conchal, município que faz parte da Região Metropolitana de Piracicaba (RMP) e integra a Delegacia Seccional de Limeira, realizou nesta quarta-feira (5) a Operação “Prometheus”, com o objetivo de prender investigados de integrar um bando que pratica roubos residenciais.

Delegado da cidade, Luís Henrique Lima Pereira informou que a associação criminosa é tida como autora de crimes em Conchal e região. “Praticava roubos à residência e levava veículos, pertences e joias de moradores de Conchal e de cidades vizinhas.  As equipes policiais conseguiram localizar e deter dois investigados”, esclareceu.

Um dos detidos é adolescente e, de acordo com a Polícia Civil, ele já se envolveu em ocorrência com troca de tiros contra a Polícia Militar em Mogi Guaçu e, também, em Conchal, contra a Guarda Civil Municipal (GCM). “Naquela ocasião, dois integrantes da associação criminosa tinham sido presos após serem apresentados na Delegacia de Polícia”, completou o delegado.

Na operação desta quarta-feira, além das detenções, os policiais recuperaram pertences das vítimas. A custódia do adolescente e a prisão preventiva do outro investigado foram autorizadas durante a fase investigatória e após representação do delegado. O inquérito segue em andamento. Policiais civis de Araras, Leme e Pirassununga auxiliaram na atividade.

Foto: Polícia Civil

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.