Obras de adutora de Limeira vão alterar linhas de ônibus

As obras da adutora que ligará os reservatórios Mercedes e Gino, anunciadas nesta quarta-feira (30/03) em conjunto pela BRK Ambiental e Prefeitura de Limeira, vão interditar parcial ou totalmente vias da região central, o que também, segundo o Executivo, deve alterar as linhas de ônibus.

O esquema de trabalho foi acertado pela concessionária com as secretarias de Mobilidade Urbana e Obras. Alguns trechos podem ser liberados no mesmo dia da abertura das valas e, em outros, as interdições podem se estender de um dia para o outro ou aos finais de semana.

Tanto a Prefeitura quanto a BRK se comprometeram a comunicar, por meio dos respectivos canais, todos impactos no trânsito. Os trabalhos vão de abril até novembro, em uma extensão de três quilômetros. A modernização do sistema de distribuição de água vai beneficiar cerca de 30 mil munícipes das regiões sudoeste, noroeste e parte do centro de Limeira.

“É uma obra de extrema importância para mantermos a qualidade no serviço e no atendimento, prevendo também o abastecimento para demandas futuras e o crescimento populacional na região”, reforçou Daniel Makino, coordenador regional de operações da BRK.

Etapas da obra

As obras têm início na segunda-feira (04/04), na Rua João Jacon, entre as ruas Dr. Antônio Frederico Ozanan e Dr. José Botelho Veloso (entrada do Parque Cidade). Neste ponto do trajeto, as obras devem se estender até o dia 14 de abril, com a conclusão dos trechos 1 e 2 do cronograma de serviços, implantando 200 metros da nova tubulação.

No dia 15 de abril, terá início o trecho 3 do cronograma das obras, com os serviços sendo executados na Rua Prefeito Dr. Alberto Ferreira, entre a Rua Tiradentes (em frente ao Edifício Prada) e a Av. Dr. Alfredo Ferraz de Abreu. Neste trecho, as obras devem se estender até o dia 24 de abril, com a conclusão das etapas 3 e 4 do cronograma de serviços, implantando mais 220m da nova tubulação.

O andamento da obra, bem como as próximas vias a receberem a intervenção, será informado conforme o avanço dos trabalhos.

Foto: Divulgação

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.