Obra de recomposição asfáltica altera trânsito em Limeira neste final de semana

A concessionária BRK, responsável pelos serviços de água e esgoto de Limeira, inicia neste final de semana a segunda etapa da recomposição asfáltica dos trechos por onde a nova tubulação da adutora de água potável Mercedes-Gino já foi implantada.

Para isso, serão necessárias interdições de trânsito, estabelecidas em conjunto com as Secretarias de Mobilidade Urbana e de Obras da Prefeitura Municipal de Limeira, com o cronograma estruturado em duas etapas para minimizar os impactos.

A primeira fase teve início às 7h deste sábado, com interdições no trecho entre o cruzamento das ruas Dr. Antônio Frederico Ozanan e Farmacêutico Jacob Fanelli até a avenida Saudades. Esse trecho deve ser concluído até domingo (03/07), com a possibilidade de ser estendido por mais um quarteirão, até próximo ao cruzamento da rua Prefeito Dr. Alberto Ferreira com a avenida Dr. Alfredo Ferraz de Abreu, porém, sem interdições no cruzamento. O tráfego de veículos no local será liberado a partir das 7h da segunda-feira (04/07).

A segunda etapa da recomposição asfáltica está programada para os dias 9 e 10 de julho, durante o final de semana do feriado da Revolução Constitucionalista de 1932; de menor tráfego de veículos nas vias. Os serviços ocorrerão na rua Prefeito Dr. Alberto Ferreira, a partir do cruzamento com a rua Tiradentes, até o cruzamento com a avenida Dr. Alfredo Ferraz de Abreu. O horário de execução da atividade será o mesmo da etapa anterior, iniciando as interdições de trânsito às 7h do sábado e liberando as vias a partir das 7h de segunda-feira.

Eventualmente, a recomposição asfáltica dos trechos das obras da nova adutora pode ocorrer em duas etapas. “Sempre ao concluir cada trecho das obras de implantação da adutora Mercedes-Gino, priorizamos a pavimentação numa primeira etapa da recomposição do solo, buscando liberar, o mais breve possível, cada trecho interditado, e minimizar assim, os impactos no trânsito local. Com a acomodação natural do solo e, de modo específico na rua Prefeito Dr. Alberto Ferreira em razão do tipo de solo e do intenso tráfego da via, podem ocorrer desníveis no asfalto. E, para estes casos, está programada essa segunda etapa da recomposição do solo”, esclarece Flávia Miranda Ribeiro, coordenadora de engenharia da BRK em Limeira.

Após essa nova recomposição asfáltica, será programada a repintura de solo das vias.

Foto: Reprodução

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.