MP denuncia filho que tentou matar o pai em Limeira, mas ação é suspensa para aguardar exame

O juiz da 2ª Vara Criminal de Limeira, Guilherme Lopes Alves Lama, suspendeu o processo pelo qual um jovem de 25 anos é acusado de tentativa de homicídio contra o próprio pai. Os fatos ocorreram em 29 de abril passado no apartamento da família, no Centro.

O magistrado decidiu suspender o feito com base no Código de Processo Penal (CPP), uma vez que foi instaurado incidente para avaliar a sanidade mental do acusado. Esta medida havia sido determinada pelo próprio juiz na audiência de custódia.

No último dia 12, a promotora Débora Bertolini Ferreira Simonetti ofereceu denúncia contra D.C.S.. O crime imputado foi de tentativa de homicídio com três qualificadoras: motivo fútil, emprego de meio cruel e sem chance de defesa à vítima. A promotora também pediu o reconhecimento das agravantes de crime cometido contra o próprio pai e prevalecendo-se de relações domésticas. O MP defendeu que D. seja pronunciado e submetido a júri popular.

A denúncia aponta que filho e pai mantêm relacionamento familiar conturbado. Na semana anterior aos fatos, houve discussão séria entre eles. No dia, D. estava em seu quarto acompanhado de seu irmão e da sua mãe, mas, em dado momento, deixou o cômodo e foi em direção à cozinha, onde se armou com uma faca, guardando-a no bolso direito traseiro da sua bermuda.

Em seguida, foi até o quarto onde a vítima estava dormindo e, aproveitando-se da situação, tentou lhe aplicar um golpe “mata-leão”, apertando-lhe o pescoço. Contudo, o pai acordou e tentou conter o filho, que puxou a faca do bolso e desferiu golpes na região do pescoço e depois no abdome.

Diante dos barulhos, o irmão de D. acordou a mãe e ambos foram até o quarto, onde viram o homem ensanguentado tentando impedir as ações do filho. O jovem foi desarmado pela mãe. Testemunhas levaram a vítima até a entrada do prédio, de onde foi levada até o hospital. O rapaz foi preso em flagrante pela Polícia Militar dentro do apartamento.

A defesa de D. apontou que o jovem, quando cursava faculdade de medicina, foi diagnosticado com depressão e chegou a ser internado. Ao suspender o processo, o juiz solicitou laudos periciais e a juntada das declarações do pai à Polícia Civil.

A reprodução parcial ou total desse conteúdo é proibida sem autorização expressa do Diário de Justiça

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.