MP de Limeira ficará atento às denúncias de “fura-fila” da vacina

Com a chegada das doses e o início da vacinação em Limeira e Iracemápolis, o Ministério Público (MP) informou ao DJ nesta quinta-feira (21) que acompanhará o passo a passo dos procedimentos.

O promotor de Defesa da Saúde Pública, Rafael Pressuto, explicou que tem mantido contato frequente com a Secretaria de Saúde. “O secretário [Vitor Santos] esclareceu que as vacinas, inicialmente, serão destinadas aos profissionais da área da saúde que estão na linha de frente”.

O DJ também apurou que a Vigilância em Saúde adotou procedimento rigoroso de cadastro de todas as informações que serão fornecidas pelos hospitais, onde as vacinas serão aplicadas após a apresentação dos primeiros imunizados em Limeira, que ocorreu na Unidade de Referência de Coronavírus (URC).

No entanto, já há diversas denúncias no Norte, Nordeste e Centro-Oeste. Os casos de pessoas que não fazem parte dos grupos de risco já são investigados pelo Ministério Público. “Estamos abertos a denúncias sobre eventuais problemas de fura-fila”, disse o promotor. Eventuais furas-fila incorrem em improbidade administrativa e possíveis outras sanções.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.