MP de Limeira denuncia 4 por fuga na carceragem: torneira foi usada para romper cadeado

O Ministério Público (MP) de Limeira ofereceu, nesta segunda-feira (23/01), denúncia contra 4 detentos que fugiram da carceragem da Delegacia Seccional de Limeira, em 23 de dezembro passado. Além do crime de fuga com violência, eles são acusados pelos crimes de danos, tentativa de furto e tentativa de roubo. Dois conseguiram escapar e outros dois foram detidos e voltaram à prisão.

O caso aconteceu por volta das 22h. Os três estavam recolhidos na cela 3 da carceragem desde 19 de dezembro, em razão de prisões temporárias. Segundo a denúncia do MP, naquela noite eles utilizaram uma torneira de metal para romper o cadeado.

L.B.S., de 30 anos, chamou a carcereira. Quando ela se aproximou da grade externa, os quatro abriram a porta da cela e foram em sua direção. J.A.X.R., de 21 anos, segurou-a pela blusa, puxou-a para perto da grade e tampou a boca. Em seguida, H.H.S.E., de 25 anos, tomou a chave do cadeado da porta externa das mãos da carcereira. Eles rumaram até o portão da garagem da delegacia, pularam e ganharam a rua.

A sequência de crimes não parou por aí. O grupo passou em frente a um comércio de alimentação que fica na rua Piauí, onde tentaram levar a motocicleta de um entregador. Eles chegaram no local, anunciaram o roubo dizendo “perdeu, perdeu, é um assalto”. Contudo, um dos entregadores tirou a chave da ignição e os demais colegas passaram a discutir com os fugitivos. L. e J. subiram em outra motocicleta, mas foram derrubados pelos entregadores.

Sem sucesso, o grupo seguiu em frente fugindo a pé, quando L. tentou furtar uma outra moto em frente a um restaurante da região. Só que ele foi impedido por um entregador, que o derrubou no chão. Em seguida, L. foi detido e preso. Uma outra equipe policial conseguiu deter B.O.S., de 20 anos. Por sua vez, J. e H. conseguiram escapar.

A denúncia oferecida pelo promotor Daniel Fontana e será analisada pelo juiz da 2ª Vara Criminal de Limeira, Guilherme Lopes Alves Lamas. Em caso de recebimento, os réus serão citados e terão prazo de 10 dias para apresentar resposta à acusação.

Foto: Pixabay

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.