Em Limeira, metade das mulheres vítimas de violência retira a queixa

Em resposta a requerimento de autoria da vereadora Mariana Calsa (PL), a Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Civil, encaminhou para a parlamentar dados sobre ocorrências que envolvem violência doméstica. Conforme estatística da pasta, as ocorrências são mais frequentes à noite e aos finais de semana. Além disso, metade das vítimas tira a queixa.

Ao Executivo, Mariana questionou se há cumprimento da legislação que determina a divulgação de estatísticas dobre violência doméstica, bem como o local onde os dados são disponibilizados. A passa informou que os relatórios ficam disponíveis na sede da secretaria; no Anexo de Violência Contra Mulher, localizado no Fórum Cível; e na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM).

O secretário de Segurança, Wagner Marchi, que assina as respostas do requerimento, informou que no ano passado foram registradas 209 ocorrências de violência contra a mulher e a maior parte não aderiu ao programa que garante proteção. “Das mulheres vítimas de violência, 91 aderiram ao programa e 118 não aderiram. Somente 6 mulheres vitimizadas receberam o botão do pânico”, descreveu.

Quanto ao período de maior incidência das ocorrências, elas ocorrem com mais frequência à noite e aos finais de semana. Além do período, o secretário menciona no documento que aproximadamente 50% das mulheres retiram a queixa.

Em posso dos dados, a parlamentar poderá estudá-los e propor medidas de combate à violência contra as mulheres.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.