Mais multas por dengue em Limeira e denúncia de local abandonado e possível criadouro

Mais quatro multas foram aplicadas nesta semana a proprietários de imóveis em Limeira que mantinham focos e condições para a proliferação do mosquito da dengue. Duas penalidades foram a moradores do Jardim Nova Suíça e outras duas, ao mesmo proprietário, no Jardim João Ometto.

Os valores foram aplicados conforme critérios estabelecidos na lei municipal 5.464/15. As duas primeiras foram no valor de R$ 872,20 e as duas últimas R$ 2.036,30.

Nestes casos, os procedimentos administrativos já foram finalizados, período em que os proprietários podem apresentar defesa. Agora, caso os valores não sejam pagos, serão inseridos na dívida ativa.

Os casos foram constatados em período anterior à pandemia de Covid-19. Mesmo depois de um ano da maior crise sanitária, ainda há lugares em Limeira que oferecem mais risco à saúde da coletividade, como a área do antigo clube do Galo, no Jardim São Manoel.

O DJ recebeu imagens do local com sujeira e materiais inservíveis que podem servir de criadouro para o mosquito da dengue e outros. O abandono da área também oferece outros riscos, como à segurança pública, já que permite a entrada de qualquer pessoa.

A situação será encaminhada à Prefeitura de Limeira. Quanto à dengue, o município informou nesta semana que realizaria neste sábado (24) mutirão com a visita de agentes nos bairros Jd. Ouro Verde, Jd. Cason, Jd. Santa Luzia, Jd. Ouro Branco e Jd. Nova Europa recebem neste sábado (24).

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.