Lojistas definem horário do comércio de rua para 2024 em reunião na ACIL

A Associação Comercial e Industrial de Limeira (ACIL) sediou, nesta quarta-feira (31/1), a reunião de definição do horário de atendimento do comércio de rua em Limeira. O encontro foi aberto para todos os empresários limeirenses do setor, que avaliaram mês a mês os dias e horários de abertura e fechamento das lojas.

Além dos comerciantes, estiveram presentes o presidente da ACIL, José Mário Bozza Gazzetta, a 2ª vice-presidente da ACIL, Rosi Luck, o diretor Hélio Chagas, a conselheira Carolina Mecatti, e o presidente do Sicomércio, Martim Clementino de Medeiros. A reunião foi coordenada pelo empresário e conselheiro da ACIL, Leandro Zaros.

Os horários e datas especiais de funcionamento foram levantados com base na sugestão de empresários locais e aprovados por todos os participantes da reunião, e foram pensados seguindo o que está permitido dentro da Lei Municipal nº 6.113 de 1º de novembro de 2018, cumprindo as obrigações legais com os colaboradores conforme as regras da Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT).

Portanto, ficou acordado oficialmente entre os empresários os seguintes horários em dias comuns: segunda a sexta-feira, das 9h às 18h; sábados, das 9h às 14h e domingos sem expediente. Nos 1º sábados após o pagamento do salário, o horário de atendimento será estendido das 9h às 16h.

Horários especiais

Também foi definido uma programação especial de abertura para os dias que antecedem as principais datas comemorativas do ano, assim como alguns feriados.

É válido ressaltar que os comerciantes que desejam realizar a abertura de sua loja nos feriados, devem realizar o requerimento do atestado de autorização eletronicamente através do site do Sicomércio. Lembrando que, com a regra atual, cada atestado tem a validade de 06 meses, sendo necessário emitir apenas dois ao ano, facilitando o dia a dia do empresário. Além disso, é necessário enviar a relação de funcionários que irão trabalhar no feriado para o Sinecol.

Segurança no comércio

Durante a reunião, um tema que recebeu destaque foi a segurança no comércio de rua de Limeira. Comprometido com a integridade dos comerciantes e clientes, o presidente da ACIL, José Mário Bozza Gazzetta, assegurou seu empenho em apresentar o calendário do comércio ao Secretário de Segurança Pública e Defesa Civil, Wagner Marchi.

Com o objetivo de fortalecer a vigilância nas principais datas de vendas do comércio, a iniciativa busca proporcionar um ambiente mais seguro e tranquilo para todos. “Criar um ambiente seguro é fundamental para o desenvolvimento do comércio local. Estamos comprometidos em colaborar com as autoridades para garantir a proteção necessária durante as movimentadas datas comerciais”, afirmou Gazzetta.

No caso de dúvidas e para mais informações, o comerciante pode entrar em contato com a ACIL pelo telefone e WhatsApp (19) 3404-4900.

Fonte e Foto: Acil

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.