Limeira tem 226.627 eleitores aptos ao voto

Dados atualizados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) mostram que Limeira tem 226.627 eleitores aptos a votar na eleição do próximo dia 15. Destes, 193.888 (85,55%) tem biometria. No entanto, por causa da pandemia, a identificação biométrica não será utilizada neste pleito.

O DJ mostra outros dados eleitorais de Limeira, inclusive de candidatos homens e mulheres, e da região.

Além das abstenções normalmente registradas nas eleições, a pandemia pode influenciar para um menor número de votantes. Campanhas de conscientização e orientação do TSE incentivam o eleitor a votar, pois todas as regras sanitárias serão adotadas.

Com este número de eleitores aptos ao voto, Limeira tem novamente a chance de ter, pela primeira vez, votação em segundo turno numa eleição municipal. Em 2013 e 2016, o município já tinha colégio eleitoral mínimo (200 mil) para o segundo turno, mas os votos válidos a um candidato foram superiores a 50% mais um e Paulo Hadich e Mario Botion foram eleitos, respectivamente.

Outros números disponibilizados pelo TSE são referentes a eleitores com nome social aptos a votar. São 13 em Limeira.

Eleitores com deficiência são 1.096 – 330 locomoção; 115 deficiência visual; 71 deficiência auditiva. Outros 585 assinalaram outras deficiências e 134 “dificuldade para o exercício do voto”.

PROTOCOLO SANITÁRIO

Conforme o protocolo do TSE, todas as seções eleitorais terão álcool em gel para limpeza das mãos dos eleitores antes e depois da votação, e os mesários receberão máscaras, face shield (protetor facial) e álcool em gel para proteção individual.

Cartazes serão afixados com os procedimentos a serem adotados por todos. Os materiais foram doados ao TSE por importantes empresas e entidades brasileiras, evitando custo ao erário num momento em que o foco do poder público é combater a pandemia.

Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.