Limeira tem 127 mil atrasados com a 3ª dose contra a Covid

Mais de 127 mil em Limeira vacinados contra a Covid-19 ainda não foram em busca da terceira dose. Há os que ainda não completaram os 4 meses da última vacina, mas se considerado o período de disponibilização das doses com as faixas de idade, muita gente pode estar em atraso ou ignorado, de forma particular, a necessidade da dose de reforça, que é recomendada pelas autoridades de saúde.

Pelo último balanço da Secretaria de Saúde, 235.171 tomaram a segunda dose das vacinas. Outras 8.167 foram imunizadas com a dose única. Somadas, são 243.338 com o esquema completo (1ª e 2ª doses).

A primeira dose adicional, dose de reforço ou 3ª dose foi buscada por 115.921. Se 243.338 estão com o esquema completo, faltam, portanto, 127.417 tomar o reforço da vacina, considerada muito importante para o controle da pandemia, sobretudo em momento de liberação de máscaras em ambientes fechados – unidades de saúde e transporte público continua a obrigatoriedade.

Ações para incentivar a imunização são realizadas, como plantões aos sábados. Durante a semana, os locais de vacinação são:

Maiores de 12 anos:
Das 8h às 12h e das 13h às 16h
UBS Dores I
UBS Morro Azul
UBS Planalto
UBS Aeroporto
UBS Cecap
UBS Nova Europa
UBS Hipólito I
UBS Rubi

Crianças até 11 anos:
Das 8h às 16h, sem pausa para almoço
UBS Abílio Pedro
UBS Nova Suíça
UBS Novo Horizonte
UBS Graminha
UBS Nova Limeira

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.