Doria mantém candidatura ao Planalto, deixa cargo e Garcia assume Governo de São Paulo

O governador João Doria (PSDB) anunciou, em pronunciamento em evento na tarde desta quinta-feira (31/03), sua saída do Governo de São Paulo. Seu vice, Rodrigo Garcia, assumirá o Palácio dos Bandeirantes, governará o Estado até dezembro e vai disputar a reeleição.

No anúncio, Doria fez elogios a Garcia, a quem chamou-o de CEO do governo. “São Paulo teve a oportunidade de ser governado por dois governadores durante este período”, disse Doria em evento com 619 prefeitos.

“[Tenho] Satisfação de ter cumprido dever e cumprir os compromissos que honrei com a população de São Paulo”, completou Doria. Em longo discurso, ele elencou números e ações feitas pela sua administração.

Doria lançou Rodrigo como candidato a reeleição, cumprindo acordo que levou o atual vice a migrar para o PSDB. O plano de Doria levou Geraldo Alckmin a deixar a sigla – ele se filiou ao PSB e é, hoje, o favorito a ser candidato a vice na chapa presidencial de Luiz Inácio Lula da Silva.

Ao final do discurso, Doria anunciou que mantém sua pré-candidatura à Presidência da República pelo PSDB. Ele venceu as prévias tucanas, mas há um movimento para lançar Eduardo Leite em seu lugar.

Foto: Governo de São Paulo

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.