Cinema gratuito volta à Unicamp em Limeira com filme sobre luta pelos direitos dos homossexuais

O Cine Vagalume, administrado pela Faculdade de Ciências Aplicadas (FCA/Unicamp) em Limeira, volta, a partir de abril, a manter uma programação de filmes gratuitos para o público em geral. As sessões ficaram interrompidas por dois anos em razão da pandemia e, com a retomada presencial das aulas, o cinema também está de volta.

A programação de abril tem quatro sessões. Entre os destaques, está a exibição de “Milk – A Voz da Igualdade” (classificação 16 anos). A obra poderá ser conferida no próximo dia 9, às 16h. O filme, de 2008, é dirigido por Gus Van Sant e é baseado na vida do político e ativista Harvey Milk, primeiro homossexual eleito para cargo público no Estado da Califórnia, em 1977.

O personagem central foi interpretado por Sean Penn e o elenco ainda traz Emile Hirsch, James Franco, Josh Brolin, entre outros. A obra foi indicada ao Oscar 2009 em 8 categorias, entre elas a de melhor filme. Levou duas estatuetas – a de melhor ator, para Sean Penn, e roteiro original.

A retomada do Cine Vagalume será na próxima terça-feira, dia 5, com duas sessões. Às 16h, a sala na FCA exibirá “Gen Pés Descalços”, animação japonesa de 1983 dirigida por Mori Masaki (classificação 12 anos). No mesmo dia, à noite, o Cine Câmara, parceria do Legislativo com a FCA/Unicamp, vai exibir o filme “Apenas uma Chance” (2011, classificação 12 anos), dirigido por David Frankel. A obra conta a história de Paul Potts, que virou uma celebridade no Reino Unido após vencer um programa de talentos.

Para completar a programação, o Cine Vagalume exibe “A Bela da Tarde” (Belle de Jour), clássico de 1967 do diretor Luis Buñuel (classificação 16 anos) estrelado pela atriz Catherine Deneuve.

O Cine Vagalume fica na Sala UL 05 da FCA/Unicamp, com entrada gratuita e reserva de 40% dos lugares ao público em geral.

Foto: Reprodução

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.