Limeira começa a aplicar quarta dose da vacina contra Covid a maiores de 40 anos

A aplicação da segunda dose adicional (ou quarta dose) contra a Covid-19 em pessoas maiores de 40 anos começa nesta quarta-feira (22/06) em Limeira. A aplicação deve ocorrer, pelo menos, quatro meses após a primeira dose adicional. Serão oferecidas as vacinas disponíveis em estoque.

A vacinação para esse público acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 16h, em sete unidades: UBS Dores 1, UBS Morro Azul, UBS Planalto, UBS Aeroporto, UBS Nova Europa, UBS Hipólito 1 e Ambulatório de Especialidade Rubi. É necessário apresentar CPF e carteira de vacinação.

Segundo o Ministério da Saúde, cerca de 120 milhões de pessoas em todo o país aptas a tomar a segunda dose ou a dose de reforço das vacinas ainda não retornaram aos postos de vacinação de todo o país e seguem desprotegidas contra as manifestações graves da infecção pelo novo coronavírus.

O alerta ministerial para os atrasos na aplicação da segunda dose e das doses de reforço visa a proteger a população das manifestações graves da doença. Entre a população de 40 a 49 anos apta a receber os imunizantes, apenas 8,53% já tomou a primeira dose de reforço.

Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.